Como fazer Reiki em Animais

Não apenas as pessoas podem se beneficiar do Reiki, mas também os animais, as plantas e qualquer ser vivo. Descubra os benefícios desta disciplina para o seu animal de estimação.

Benefícios do Reiki em Animais

Se você praticar esta disciplina, não hesite em fazer Reiki em animais desde que com esta terapia alternativa que você pode curar ou melhorar o animal de estimação.

O Reiki se baseia na imposição das mãos para canalizar e transmiti-la, estabilizando cada um dos sete chakras e restaurando o equilíbrio emocional, mental, físico e espiritual. Em suma, podemos dizer que é uma ferramenta poderosa para harmonizar e melhorar o fluxo de Chi, Ki ou Qi no corpo.

Esta terapia de cura pode curar ou aliviar algumas doenças e alterações de humor . Lembre-se de que os animais também têm sentimentos e emoções como os humanos, portanto, se eles não estiverem em um lugar equilibrado, provavelmente se desestabilizarão energeticamente, se comportarão de forma agressiva, ficarão ansiosos ou com medo.

“Esta terapia de cura pode curar ou aliviar algumas doenças em animais, bem como alterações de humor.”

Melhore a saúde de seu animal de estimação com Reiki e não se esqueça de equilibrar seus chakras com antecedência para obter melhores resultados.

Reiki é usado para tratar dores de cabeça, desconforto intestinal, resfriados, estresse, ansiedade, nervosismo, agressividade, tristeza, falta de vitalidade e câncer (desde que a doença não esteja muito avançada).

Recomendado: Curso online reiki em animais

 

Como aplicar Reiki a animais

Passe as mãos sobre os chakras do animal , começando pela coroa e descendo até os órgãos genitais. A distribuição dos chakras é a mesma dos humanos e a posição deve mudar a cada 2 minutos.

Você também pode aplicar Reiki onde o animal sente dor ou fraqueza , como nas costas, se o animal for muito velho. Lembre-se de que você é um canal de fluxo de energia, portanto, deve deixá-la fluir através de você para o seu cão, sem se distrair. Se o animal não estiver fisicamente próximo a você, você pode transmitir Reiki por meio de uma foto.

“Se uma sessão de Reiki para humanos leva 45 minutos, em animais pode durar de 20 a 45 minutos, pois absorvem energia rapidamente, são muito mais“ limpos ”.

Se uma sessão de Reiki para humanos dura 45 minutos, para animais pode durar de 20 a 45 minutos, pois absorvem energia rapidamente, são muito mais “limpos” e estão em contato constante com a terra.

Esta prática pseudocientífica não tem contra-indicações ou efeitos colaterais, pelo que pode utilizar esta medicina alternativa e combiná-la com outras terapias, como flores de Bach, fitoterapia, moxabustão, acupuntura e massagem energética, entre outras.

Qualquer um que tenha experiência pode fazer Reiki para os animais , a transmissão de energia para curar. Ao realizar um tratamento, é aconselhável que o dono do animal também se equilibre para obter os melhores resultados.

 

Como fazer Reiki à Distância com uma Foto

Fazer reiki remotamente nada mais é do que enviar energias positivas para uma pessoa, algo que é feito desde os tempos antigos, especialmente no Oriente. No Ocidente também fazemos isso, embora comumente com outras práticas. Por exemplo, quando pedimos a uma divindade que cuide de nós ou o faça com uma pessoa que amamos muito.

No Reiki sempre contemplamos a versão positiva, pois ninguém pode fazer o mal com essa energia universal, pois os guias espirituais não o permitem. No segundo nível você aprende cura a distância e as várias técnicas: substituição, redução, coxas ou joelhos e fotografia.

A técnica para fazer Reiki com uma foto consiste em enviar energia a outra pessoa por meio de uma imagem sua . Depois de ter a fotografia da pessoa, você deve pedir permissão para começar o tratamento e evitar as consequências cármicas de fazer algo sem aprovação.

“A técnica para fazer Reiki com uma foto consiste em enviar energia a outra pessoa por meio de uma imagem sua.”

 

Como pedir permissão antes de fazer reiki?

Uma das formas de pedir permissão é fazê-lo pessoalmente, ou através do seu ser interior por meio de uma visualização, ou seja, fechando os olhos e pensando nessa pessoa, imaginando-a e sentindo-a como se estivesse ao nosso lado. Lá nós perguntaremos se você deseja receber energia universal.

Logicamente, a resposta pode não vir em palavras, mas podemos perceber se a pessoa se visualiza calma ou se ela desaparece. Se a primeira coisa acontecer é um sim, e se for é porque você não quer receber energia.

Outra forma de pedir permissão ao seu ser interior é mencionando esta frase: “Peço permissão para oferecer energia ao ser interior de (nome da pessoa), se ela não quiser, que a energia seja destinada à Mãe Terra.”

 

Etapas para fazer reiki remoto com uma foto

1. Coloque a fotografia da pessoa em um púlpito.

2. Escreva seu nome completo e trace os símbolos que você aprendeu no segundo nível: Hon Sha Ze Sho Nen, Sei He Ki e Cho Ku Rei.

3. Aproxime as mãos da foto para transmitir a ela energia vital universal ou coloque a foto em suas mãos.

4. Envie Reiki e termine a sessão com o símbolo Cho Ku Rei.

5. Adicione uma declaração fazendo o símbolo. Por exemplo: “com o símbolo de Cho Ku Rei termino a sessão remota de Reiki com uma foto com (nome da pessoa)” .

“Os benefícios do Reiki remoto são os mesmos recebidos em uma sessão presencial.”

O símbolo Hon Sha Ze Sho Nen nos permite enviar energia universal à distância com o paciente ausente. Além disso, é um símbolo de luz e amor.

O Sei He Ki é usado para resolver os problemas mentais e emocionais do paciente e para restaurar o equilíbrio interno e externo, enquanto o Cho Ku Rei é um símbolo de força e poder, e tem múltiplos usos: pode rapidamente chamar a energia universal , limpar pessoas, ambientes e coisas, intensificar a energia e reduzir o tempo de tratamento. Como sempre, cada um deve ser rastreado enquanto recita seu mantra 3 vezes.

Os benefícios do Reiki remoto são iguais aos recebidos em uma sessão face a face, portanto, se a pessoa não tem a possibilidade de se aproximar de você, esta é uma boa alternativa para enviar energia, luz e amor.

Como aprender a fazer Reiki

Antes de dizer a você como aprender Reiki e seus diferentes níveis de especialização, dizemos que é uma prática espiritual pseudocientífica criada pelo budista Mikao Usui em 1922. Esta disciplina é baseada no Chi ou Ki, uma força vital universal que ajuda para tratar doenças e desequilíbrios emocionais, físicos e mentais. Pode-se até dizer que Jesus foi o primeiro professor a usá-lo, pois se trata da imposição de mãos para curar.

Os 4 níveis para fazer reiki

Para aprender Reiki é necessário fazer um curso de iniciação com um professor , que consiste em 3 níveis e um mestrado. Vamos ver do que se trata cada um.

 

Primeiro nível

No primeiro estágio do Reiki , também conhecido como Shoden , o canal de energia universal é ativado e ensinado a purificar e curar com ele. Sem o curso de iniciação você também pode curar, mas em vez de usar a energia universal, você usará sua própria energia e, no final da cura, se sentirá muito cansado. Nesse nível, você aprende a curar a doença psicofísica a si mesmo e aos outros.

Apenas colocando as mãos sobre você mesmo ou qualquer pessoa, planta ou animal, você pode canalizar a energia universal para desbloquear estados emocionais negativos e curar qualquer doença ou desconforto. Ao abrir o canal, todos os chakras se alinharão e o Chi circulará livremente . No longo prazo, você pode notar uma melhora geral nos vários aspectos de sua vida. Graças ao Reiki, você pode reduzir suas preocupações e a raiva diária.

“Para fazer Reiki é necessário fazer um curso de iniciação com um professor, que consiste em 3 níveis e um mestrado”.

 

Segundo nível

Para aprender Reiki e realizar o segundo nível , também chamado de Okuden, devemos primeiro ter praticado com os símbolos e pelo menos 21 dias de limpeza devem ter passado.

Neste grau sua capacidade de cura aumentará e você aprenderá 3 símbolos (força, luz e amor) com os quais poderá curar à distância e lidar em profundidade com os aspectos mentais e emocionais. Além disso, você pode trabalhar por trás dos problemas, ou seja, saber a causa deles.

O nível II também pode ser chamado de “salto quântico”, uma vez que direciona a energia vital universal com intenção por meio da imposição das mãos, seja em sua direção ou em direção a outras pessoas, plantas ou animais. Note-se que não se trata de um aprimoramento do primeiro, pois cada um tem suas características, mas o grau vibratório do aprendiz aumenta e também sua capacidade energética .

 

Terceiro nível de Reiki

No terceiro estágio do Reiki , também conhecido como Shinpiden, trata-se de alcançar uma transformação pessoal por meio de vibrações de alta dimensão e com a ajuda do símbolo mestre Usui Sensei. Da mesma forma, você aprende a viver com muito mais tranquilidade e paz, para dar lugar ao nível 4 que lhe permite dominar.

Este nível também é conhecido como domínio inferior, e você estará a um passo de ser um mestre, uma vez que a iniciação aos símbolos sagrados dos mestres reikistas é realizada.

 

Domínio do Reiki ou quarto nível

Este último é conhecido como Gokuikaiden, e nos dá a capacidade de transmitir a outros o ensino e o início desta prática . A diferença com o terceiro nível é que aqui os símbolos transmitem muito mais força à energia canalizada, e novos são incorporados para diversos usos.

 

Detalhes para aprender reiki

Para aprender reiki, o tempo que deve decorrer entre um nível e outro é bastante relativo . Além dos 21 dias de limpeza que devem ser cumpridos entre o primeiro e o segundo, para fazer o resto você deve ouvir o seu coração e de acordo com as suas próprias experiências. Muitos dizem que o ideal é esperar entre 4 e 6 meses no mínimo, para que os símbolos e energias possam ser assimilados, e quanto mais você praticar durante esse tempo, melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *